Política de Trocas e Devoluções
Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito e do compromisso que a MaqPart tem por seus clientes.
Condições Gerais
Antes de solicitar a troca, é importante que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, observando as regras abaixo.
Compras Online
Para solicitar a troca ou devolução de produtos adquiridos em nosso site, aplicativo ou televendas, entre em contato com o Atendimento ao Cliente MaqPart através dos seguintes canais:
Telefone/ WhatsApp: (16) 3713-1881
E-mail: [email protected]
No caso de trocas, o prazo de envio será informado ao cliente após aprovação.
No caso de cancelamento, o valor será estornado conforme a forma de pagamento utilizada na compra:
- Boleto ou Pix: reembolso em até 10 (dez) dias úteis, após o fornecimento correto dos dados bancários.
- Cartão de crédito: estorno em até duas faturas, conforme a operadora do cartão.
Arrependimento ou Desistência
Para devolução por arrependimento ou desistência, devem ser observados:
- O prazo para solicitar é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.
- O produto deverá estar:
- Na embalagem original
- Sem sinais de avarias
- Sem violação do lacre do fabricante
- Acompanhado de manual, todos os acessórios e Nota Fiscal
Defeito ou Vício
O prazo para reportar defeitos ou vícios em compras realizadas no site, aplicativo ou televendas é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento.
Todos os produtos devolvidos por defeito passarão por análise técnica, com prazo de até 30 dias corridos.
O produto deverá ser devolvido da mesma forma que foi recebido, devidamente embalado. Caso seja necessária desmontagem, é responsabilidade do cliente realizar conforme manual ou contratar serviço próprio.
Quando constatado mau uso, o produto será devolvido ao cliente, sem aprovação de troca ou cancelamento.
Se aprovado na análise técnica, a MaqPart dará sequência a um dos seguintes procedimentos:
- Troca do produto (de acordo com a disponibilidade)
- Geração de crédito para compra futura
- Reembolso do valor
Em casos de compras realizadas via CNPJ, será necessária a emissão de Nota Fiscal de Devolução.
Se a embalagem original estiver danificada ou ausente, o cliente deverá providenciar outra embalagem adequada, arcando com os custos.
Não envie produtos sem comunicação prévia ao atendimento MaqPart.
Se necessário, poderão ser solicitadas fotos e/ou vídeos do produto. O cliente terá 48 horas para enviá-los. Sem o envio dentro do prazo, o processo será encerrado.
Solicitei a troca, e agora?
O cliente receberá um e-mail e mensagem via WhatsApp com todas as informações referentes à coleta ou à postagem.
No caso de postagem via Correios:
- Dirija-se a uma agência com o Código de Autorização enviado por e-mail e mensagem.
- O produto deve estar sem uso, na embalagem original, e acompanhado de etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal.
- A Nota Fiscal deve estar anexada externamente à embalagem. Caso esteja dentro da caixa, será necessário preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências.
Após o recebimento, será realizada análise técnica, que pode levar até 5 dias úteis.
A MaqPart não realizará trocas ou cancelamentos nos casos em que for constatado mau uso.
No caso de coleta por Transportadora:
- O produto deve estar sem uso, na embalagem original e acompanhado de etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal.
- Será preenchido um checklist e, se necessário, o cliente deverá enviar fotos do produto.
- O transportador não coletará produtos que não estejam devidamente embalados e padronizados.
- Produtos de grande porte devem ser devolvidos em engradados, conforme o padrão da entrega original.
Nossa Loja Física
Vem visitar nossa loja física! Será um prazer recebê-lO
Endereço: Avenida Dr. Helio Palermo, 3374 - FRANCA/SP - CEP 14.405-160
Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito e do compromisso que a MaqPart tem por seus clientes.
Condições Gerais
Antes de solicitar a troca, é importante que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, observando as regras abaixo.
Compras Online
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Telefone/ WhatsApp: (16) 3713-1881
E-mail: [email protected]
No caso de trocas, o prazo de envio será informado ao cliente após aprovação.
No caso de cancelamento, o valor será estornado conforme a forma de pagamento utilizada na compra:
- Boleto ou Pix: reembolso em até 10 (dez) dias úteis, após o fornecimento correto dos dados bancários.
- Cartão de crédito: estorno em até duas faturas, conforme a operadora do cartão.
Arrependimento ou Desistência
Para devolução por arrependimento ou desistência, devem ser observados:
- O prazo para solicitar é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.
- O produto deverá estar:
- Na embalagem original
- Sem sinais de avarias
- Sem violação do lacre do fabricante
- Acompanhado de manual, todos os acessórios e Nota Fiscal
Defeito ou Vício
O prazo para reportar defeitos ou vícios em compras realizadas no site, aplicativo ou televendas é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento.
Todos os produtos devolvidos por defeito passarão por análise técnica, com prazo de até 30 dias corridos.
O produto deverá ser devolvido da mesma forma que foi recebido, devidamente embalado. Caso seja necessária desmontagem, é responsabilidade do cliente realizar conforme manual ou contratar serviço próprio.
Quando constatado mau uso, o produto será devolvido ao cliente, sem aprovação de troca ou cancelamento.
Se aprovado na análise técnica, a MaqPart dará sequência a um dos seguintes procedimentos:
- Troca do produto (de acordo com a disponibilidade)
- Geração de crédito para compra futura
- Reembolso do valor
Em casos de compras realizadas via CNPJ, será necessária a emissão de Nota Fiscal de Devolução.
Se a embalagem original estiver danificada ou ausente, o cliente deverá providenciar outra embalagem adequada, arcando com os custos.
Não envie produtos sem comunicação prévia ao atendimento MaqPart.
Se necessário, poderão ser solicitadas fotos e/ou vídeos do produto. O cliente terá 48 horas para enviá-los. Sem o envio dentro do prazo, o processo será encerrado.
Solicitei a troca, e agora?
O cliente receberá um e-mail e mensagem via WhatsApp com todas as informações referentes à coleta ou à postagem.
No caso de postagem via Correios:
- Dirija-se a uma agência com o Código de Autorização enviado por e-mail e mensagem.
- O produto deve estar sem uso, na embalagem original, e acompanhado de etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal.
- A Nota Fiscal deve estar anexada externamente à embalagem. Caso esteja dentro da caixa, será necessário preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências.
Após o recebimento, será realizada análise técnica, que pode levar até 5 dias úteis.
A MaqPart não realizará trocas ou cancelamentos nos casos em que for constatado mau uso.
No caso de coleta por Transportadora:
- O produto deve estar sem uso, na embalagem original e acompanhado de etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal.
- Será preenchido um checklist e, se necessário, o cliente deverá enviar fotos do produto.
- O transportador não coletará produtos que não estejam devidamente embalados e padronizados.
- Produtos de grande porte devem ser devolvidos em engradados, conforme o padrão da entrega original.
Nossa Loja Física
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